banner

artist ready to talk

Para garantir que tem o tratamento certo, precisa de conversar bastante sobre a doença e sobre como se sente. Em seguida estão algumas sugestões para o ajudar a preparar para a consulta:

  1. Antes da consulta, escreva qualquer questão que queira perguntar à equipa médica
  2. Leve consigo um bloco de notas para anotar as informações importantes que a equipa médica lhe irá fornecer
  3. Pode achar que é útil levar alguém consigo para a consulta para o lembrar de perguntas que deve fazer e ajudar a tirar notas
  4. Refira quaisquer sintomas ou efeitos secundários que possa ter sentido desde a última vez que esteve com a equipa médica. Isto irá ajudá-los a avaliar se o seu tratamento atual está a funcionar corretamente
  5. Se estiver a ter efeitos secundários que o preocupem,  ou se sentir que os seus sintomas não estão controlados, peça à equipa médica para verificar se seria adequado um tratamento diferente para si.
  6. Discuta as possíveis vantagens da psicoterapia com a equipa médica.

Para além de estabelecer um plano de tratamento, também pode perguntar à equipa médica se existem grupos de apoio apropriados na sua área de residência, nos quais possa participar com os seus amigos e família.

Garanta que  informa a equipa médica de tudo o que o possa estar a incomodar e não apenas das coisas relacionadas com o diagnóstico de esquizofrenia - a sua saúde física é tão importante quanto a sua saúde mental.

Nesta secção

Também poderá gostar